Apresentação

O Centro de Capacitação e Orientação Ministerial da Igreja Evangélica Assembléia de Deus (IEADJO), doravante denominado pela sigla “CCOM”, é uma estrutura de natureza física e organizacional ligada ao departamento de Escola Bíblica Dominical (EBD) da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville. Por meio de seus cursos, oficinas e seminários, o CCOM se constitui como espaço de reflexão, orientação e desenvolvimento Ministerial, primando, sobretudo, pelo fortalecimento, edificação e crescimento da Igreja de Cristo. Sediado em Joinville, o Centro tem como proposta atender não apenas as demandas locais, mas também às necessidades de outros campos eclesiais que compartilhem da mesma Fé e Prática.



Justificativa

A Igreja – organismo espiritual e organização humana – é formada de pessoas: homens e mulheres redimidos pelo sacrifício de Cristo na cruz do Calvário. Sua função é a de glorificação da Trindade Divina e o serviço frente às demandas do Reino de Deus. Na vivência e execução de suas funções, a Igreja é assemelhada a um corpo, um corpo no qual Cristo é a cabeça e onde cada um dos salvos ocupa uma particular posição e função (I Cor. 12; 27). A saúde e o sucesso da Igreja (em executar as funções pelo qual foi constituída) dependem imprescindívelmente da saúde e da execução das ações próprias de cada parte do corpo (cada membro em particular). Na medida em que cada membro reconhece, compreende e assume sua própria posição e função (sua vocação, seu chamado, seu ministério), ações essas diretamente ligadas a estratégias de Ensino, têm-se então um corpo saudável e fortalecido, uma Igreja pronta a execução dos projetos divinos.



Missão

“Desenvolver estratégias educacionais que fortaleçam o ministério cristão”



Objetivos

Promover a capacitação dos membros da Igreja de Cristo para a obra ministerial. Orientar a busca e o desenvolvimento dos dons, virtudes, ministérios e vocações. Fortalecer a perspectiva da importância de um Ministério Local orientado pelos dons. Desenvolver conhecimentos e práticas ministeriais que fortaleçam o crescimento e a manutenção das igrejas locais.



Público Alvo

Professores da Escola Bíblica Dominical; Professores de Teologia; Orientadores de Crianças; Superintendentes e Colaboradores da Escola Bíblica Dominical; Pregadores da Palavra de Deus; Obreiros; Pastores; Lideres de departamento; Diáconos e agentes de serviço social e administrativo; Discipuladores; Músicos, técnicos de som, cantores e ministros de louvor. Cristãos desejosos por orientação acerca dos dons e ministérios da Igreja de Cristo. Servos de Deus prontos a desenvolver, sempre mais, suas capacidades ministeriais.



Identidade

As compreensões e perspectivas que orientam as ações e estratégias do CCOM estão diretamente vinculadas às matrizes organizacionais, doutrinárias, históricas e teológicas da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil; a seu turno: Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Joinville (IEADJO), Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CIADESCP) e Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB). Desta prerrogativa decorre o cuidado de se garantir a manutenção de uma sempre vívida identidade pentecostal, caracterizada, entre outras coisas, por uma fé cristã fervorosa, um desejo de santificação, o exercício da comunhão eclesial, um ávido desejo de compreensão e propagação da Palavra de Deus, a disposição frente ao serviço ministerial, a busca e a manifestação dos dons espirituais.


 


Certificação