ivo

Desde que eu comecei participar da família CCOM tenho sido muito abençoado em meu ministério. Já cursei o Curso de Obreiros e Líderes,  a Oficina de Pregação e atualmente participo do Curso de Mestres de Ensino. Eu, como servo de Jesus Cristo, indico  você a estudar e se aproximar mais de Deus.

Venha ser um instrumento a ser usado por Deus em sua igreja. Seja um líder espiritual capacitado. Seja um apoiador de seu pastor na Escola Bíblica Dominical. Eu como líder do discipulado aconselho você a participar dos cursos do CCOM. Abraço.

Ivo Roberto Dobner (IEADJO – Congregação Maranata)
fabricio

Sem dúvida, o CCOM, fez toda a diferença no meu ministério, visto que, a enfase pela prática, possibilita a aplicação da parte teórica em qualquer situação na congregação onde estamos inseridos, dando deste modo, retorno quase que imediato das lição ensinadas em sala de aula. tem sido uma benção para mim, tanto que em 2015 fiz o CCOM pregação, 2016 CCOM mestres e hermenêutica, e em 2017 CCOM líderes.

Fica desta forma, expresso meus agradecimentos a toda equipe CCOM, que promove um identidade impar e singular, para todo aquele que anseia e busca que os planos Do  Eterno se cumpram em sua vida. ( אלוהים יברך  תודה רבה) muito obrigado, que O Eterno abençoe.

Fabrício Pereira (IEADJO – Congregação Iririú)
lazaro

A grandeza do CCOM é fazer com que mediante a ação do Espírito Santo de Deus, sejamos despertados para nossa vocação. Nela, aprendemos a desenvolver nossas capacidades, e compreendemos a responsabilidade de representar o Senhor diante da Igreja. Neste tempo de improvisos, estar preparado biblicamente para o ministério da Palavra é o desafio de todo obreiro que deseja honrar a Jesus.

O CCOM, e seus professores estão cumprindo esta missão, e nos ajudando a ser mais um soldado valente nesta grande Obra do Senhor. Recomendo sem ressalvas, todos os cursos, para todos os que desejam crescer na graça e no conhecimento (2 Pe 3.18).

Lázaro Daniel Floriano (IEADJO – Congregação Cohab do Aventureiro)
1384232_857301714300812_5867589641913342193_n

A paz do SENHOR! Quero agradecer, com muita alegria, a todos os professores e organizadores do curso que tornaram possível a Oficina Para Pregadores, onde com certeza aprendi muito mais com meus irmãos alunos e professores do que aprenderia apenas lendo livros. Fiquei muito feliz por nosso Deus ter aberto esta porta e por ter conhecido vários irmãos, pessoas maravilhosas que estudaram comigo.

Nós aprendemos a desafiar o medo de falar ao público e o Pr Cleber Felizardo e o Pr Aldo Galina nos ensinaram a enfrentar esse medo, como se apresentar no púlpito e antes de tudo estar sempre preparado para ser totalmente usado como mensageiro de Deus. O Pastor Alinor nos ensinou a interpretar melhor o conteúdo bíblico. Devemos entender todo o contexto, observar onde foi escrito, como foi escrito, por quem foi escrito e para quem foi escrito. Louvo a Deus pela vida de cada um que fez parte dessa importante jornada.

André Silveira (IEADJO – Congregação Vila Nova)
eduardo

Vivemos em dias em que a necessidade de uma boa e fiel interpretação da Palavra de Deus é extremamente importante, tanto quando assumimos um púlpito para pregar como quando nos colocamos diante de uma classe de alunos da Escola Bíblica Dominical. Diante disso, o CCOM veio com o intuito de capacitar e orientar homens e mulheres de Deus para exercerem suas funções ministeriais de uma maneira mais saudável e eficiente, contando com o apoio de professores excelentes que não tem apenas só um grande conhecimento, mas também que viveram grandes experiências na área de ensino e ministração da Palavra.

Gostaria de expressar minha gratidão por todo o carinho e dedicação nesses meses maravilhosos. Muito acrescentou na minha vida os dois cursos que fiz (CCOM-Mestres e CCOM-Pregação), servindo de grande alavancada no meu ministério, me ajudando não só nas ministrações e aulas de EBD como também na minha vida pessoal. Louvo a Deus pela vida de todos os envolvidos nesse lindo trabalho e recomendo o curso para os que tem sede de fazerem a obra divina. Deus os abençoe.

Eduardo Gustavo Lipinski (IEADJO – Congregação Bom Retiro)
moriel

Participei como aluno do CCOM-Mestres em 2013. As experiências compartilhadas pelos professores e alunos, o conteúdo proposto e as reflexões me desafiaram a olhar de forma diferente para o ensino bíblico-cristão e me incentivaram a continuar disposto a contribuir de forma relevante para a expansão do Reino de Deus exercendo o ministério de ensino. Louvo a Deus pela iniciativa deste curso e por tudo o que nele aprendemos.

Moriel Reitz Ferreira (IEADJO – Congregação Areia Branca)
elson

Foi uma honra para mim ter feito parte desta primeira turma do CCOM- Líderes e  CCOM-Pregação. Agradeço a Deus por ter aprendido com esses grandes mestres, homens que aprendi a admirar desde a minha infância e outros que conheci no CCOM.  Não tenho dúvidas que meus colegas e eu estamos mais preparados para colaborar com nossos pastores e com sede de aprendermos mais e mais para dedicarmos a Deus o nosso melhor. Pois Ele é digno de todo nosso esforço. Glória a Jesus.

Elson Alexandre Regis (IEADJO – Congregação Nova Brasília)
ilze

O CCOM-Mestres, curso que frequentei em 2013, abriu grandes oportunidades para novos conhecimentos, e portas para trabalhar para o Reino de Deus. “Sabedoria Deus nos dá, mas precisamos buscar para receber.” Abraço a todos.

Ilze Moreira (IEADJO – Congregação SEDE)
demetrio1

Para mim, ter participado do Curso CCOM-Mestres foi um aprendizado muito grande. Acrescentou um conhecimento valioso no meu ministério. Foi através do curso CCOM-MESTRES que tive condições de preparar minha primeira mensagem de pregação. Absorvi um aprendizado que não esquecerei jamais, levarei comigo para sempre e compartilharei com aqueles que precisarem.

Agradeço a Deus e a diretoria do CCOM por esta oportunidade impagável…. Louvado seja Deus.

Dorival Demétrio (IEADJO – Congregação Areia Branca)
murilo1

As portas que o CCOM-Mestres abriu para mim foram muito importantes, e depois de ter conhecido mais das práticas ministeriais a cada aula que se passava, saía delas com a sensação de que tinha de melhorar meu relacionamento com aquilo que tinha sido chamado para fazer. As minhas aulas na EBD nunca mais foram as mesmas. Sem contar as inúmeras oportunidades de cooperar com outras igrejas, num processo de integralização criando um vínculo de amizade com os demais irmãos de outras congregações.

O CCOM acredita que todos têm um chamado e devem exerce-lo da melhor forma possível, possibilitando a comunhão e a integração entre os membros do corpo de Cristo. O CCOM está fazendo toda a diferença no meu ministério.

Murilo Hoffmann (IEADJO – Congregação Boa Vista)
neto

CCOM-Mestres e CCOM-Líderes um presente de Deus em minha Vida. Testemunho, amados irmãos e irmãs em Cristo, que eu jamais imaginava algum dia da minha vida poder pregar a Palavra de Deus, dar uma palavra para igreja, ser professor na Escola Bíblica Dominical ou dirigir um culto, eu me achava incapaz. Quando aceitei a Jesus Cristo como meu salvador, não imaginava que poderia fazer a obra, queria ficar só sentadinho no banco, recebendo a Palavra, comendo “mingalzinho” na boca. Daí surgiu o CCOM, e que benção, acordei para obra, acordei para o ministério que Deus tem na minha vida, e pra vida de cada um de nós.

Eu saí da zona de conforto, através do curso estou ajudando na obra de Deus, estou ajudando o meu Pastor, levando água pra quem tem sede e pão pra quem tem fome. Sou grato a Deus por esta maravilhosa oportunidade.

José Luiz Ries Neto (IEADJO – Congregação Nova Brasília)
claudio

Me matriculei no CCOM-Mestre e no CCOM-Líderes, com o intuito de ser um obreiro capacitado para a obra do Senhor a qual fui chamado. Como discipulador tenho colocado em prática os ensinamentos que aprendi no CCOM-Mestres e tem dado bom resultado, os discipulandos tem aprendido mais nas aulas de discipulado, e como líder do Depto de Discipulado, o CCOM-Lideres me auxilia no desenvolvimento e aprimoramento, repassando também para os discipuladores.

Agradeço a Deus por esta grande oportunidade de fazer o curso, ao Pr Alinor e toda sua equipe pelo esforço e dedicação, ao querido e amado Pr Sergio Melfior por dar todo o apoio a esta obra que é de Deus. E você que não é aluno se matricule e venha fazer parte de um rol de obreiros capacitados pelo Senhor.

Claudio Roweder (IEADJO – Congregação João Costa)
fernando

Quero testemunhar o quanto foi valoroso na minha vida o curso do CCOM. Posso dizer que minha vida ministerial se divide em antes e depois do CCOM. Tive a oportunidade de participar este ano de três cursos que o CCom oferece:  CCOM Lideres, este curso foi muito necessário para entendermos o quanto é abrangente a Administração Eclesiástica; CCOM Mestres, aprendi muito sobre técnicas de ensinamento, didáticas de ensino que me ajudaram muito no meu ministério do Discipulado; CCOM Pregação, neste curso aprendemos muito sobre o ministério da pregação, através das disciplinas pertinentes ao curso, entendemos o quanto se faz necessário o conhecimento das técnicas de interpretação bíblica, oratória e a preparação de um esboço.

Não posso deixar de falar que o CCOM é um departamento muito necessário para a igreja, que os Professores são altamente gabaritados, que nos transmitem os ensinamentos teóricos e práticos, pois todos atuam na Igreja e que a direção do departamento está a cargo do Pr Alinor dos Santos, um mestre apaixonado pelo que faz.

Fernando de Souza Kock (IEADJO – Congregação SEDE)